sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Para a Igreja Católica, Jesus não é suficiente



Mais um intermediário entre nós

Por Diego Polachini

A Igreja Católica não sente suficiência em Jesus Cristo. Só pode. Talvez seja este o motivo que leva esta organização a “beatificar” e “santificar” mortos. Padres, bispos, cardeais e talvez o próprio papa não devem ter lido Hebreus 9:27. Ou se leram fazem questão de encobrir aos seus fiéis.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois o juízo”.

Agora decidiram beatificar João Paulo II, o papa morto em 2005. Como pode um homem morto, que aguarda adormecido o juízo, curar, salvar e libertar alguém? Não há renascimento. Não há reencarnação. Não há intermediário entre Deus e os homens que não seja Jesus Cristo.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. 1ª Timóteo 2:5.

Jesus Cristo é o mediador. Ele se colocou na brecha dada pelo homem. Ele sofreu a maldição da cruz. Ele a si mesmo se entregou. Ele a si mesmo se humilhou. Ele a muitos curou e continua curando. Pra que outro intermediário?

Prosseguimos em perseverança, fitos no alvo, observando os estatutos do Pai, crescendo em conhecimento, em santidade e em fé. Isso tudo o homem faz em vida. Não após a morte. Aqui, agora, temos condições de mudar a atitude. Um gesto pode fazer diferença, uma palavra pode transformar comportamentos.

Vai esperar a morte chegar para cair na real quanto ao supremo amor de Deus manifesto no único e suficiente salvador, Jesus Cristo?

2 comentários:

  1. Quanto à esta questão de santificações e beatificações pecaminosamente realizada pela igreja católica, em questão a beatificação do homem (falecido papa João Paulo II), meu ponto de vista é o seguinte: Os fiéis católicos deveriam adquirir o hábito de ler o Evangelho (Bíblia) e se inteirarem do seu conteúdo, da palavra, dos mandamentos sagrados, pois cometem inúmeros sacrilégios como adoração, idolatria, rezas repetitivas, indulgências, romarias à locais supostamente sagrados em busca de falsas relíquias, quando não são adquiridas pela internet, entre outras mais. Seus líderes espirituais, que tem o conhecimento, preferem atuar em causa própria e ignorar tudo, guiando seus discípulos para a desgraça, contudo, quando do Juízo, ninguém poderá alegar ignorância, dizendo que foram induzidos ao pecado, pois ganhamos o Livre Arbítrio, para que pudéssemos decidir... Somos todos parte de um rebanho, porém, cada cordeiro com suas pernas, decidindo o seu caminho, e caminho como Jesus disse, só existe um:

    "...Eu Sou o Caminho, somente por Mim, si chega ao Pai"

    "..., pois todo aquele que Me renegar, Eu também o renegarei diante do Pai"

    Luciano

    ResponderExcluir
  2. Você realmente está equivocado quanto a igreja católica, você precisa conhecê-la. Nela tem a presença de Deus tão forte, que você nem imagina.
    Minha vida foi transformada depois que eu realmente me engajei, minha família toda foi renovada. Jesus está acima de tudo, mas é que não podemos ficar só com a cabeça é preciso também está com os membros, como está na palavra de Deus .Deu pra compreender?

    ResponderExcluir