quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Xadrez rio-pretense disputa Paulista Interclubes em São Paulo neste fim de semana




Equipe medalha de ouro tenta vencer Paulista pela primeira vez

Por Diego Polachini

A equipe rio-pretense de xadrez ‘Automóvel Clube/SMEL’, medalha de ouro nos Jogos Regionais e Abertos de 2010, vai disputar a partir deste final de semana, em São Paulo, o Campeonato Paulista Interclubes. A competição faz parte das comemorações dos 70 anos da Federação Paulista de Xadrez e será realizada em duas etapas: dias 26 e 27 de fevereiro no clube ‘A Hebraica’ – dias 12 e 13 de março no ‘Esporte Clube Pinheiros’.

É a primeira vez que enxadristas de Rio Preto vão participar do evento que acontece anualmente. O município será representado em duas equipes de quatro tabuleiros, com quatro reservas em cada uma. Uma disputará na categoria “B”, e a outra na “C”. A categoria “A” é somente para equipes que obtiveram acesso pela “B” no ano passado.

O enxadrista e técnico da equipe, Ramon Arnal Carrasco Júnior, está otimista quanto ao desempenho dos atletas. “Vencemos os Jogos Regionais e os Abertos no ano passado. Temos condições de vencer tanto na categoria B quanto na C”, disse ele, que será um dos titulares da equipe II.

O Campeonato Paulista Interclubes reúne os melhores enxadristas do país. Serão mais de 90 equipes distribuídas entre as três categorias. A equipe rio-pretense tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Automóvel Clube/SMEL I
Martin Neubauer - Dragan Stamenkovic - Leomar Borges - Raphael Alonso - Allan Gattas – Silvio Eduardo Oliveira – Adalberto Distassi – Isabela Longo

Automóvel Clube/SMEL II
Eduardo Capatti – Diego Polachini – Ângelo Márcio Pace – Vitória Ramilo – Peter Camargo – Ramon Arnal – Luís Fernandes – Gabrielli Trídico

Formato do Torneio: Serão quatro tabuleiros de cada equipe. Cada jogador terá 1h20m para reflexão, podendo, assim, uma partida durar até 2h40m. Serão duas rodadas no sábado e duas no domingo. Nos dias 12 e 13 de março – após o Carnaval – o ritmo se repete. Vence quem obtiver mais pontos depois de sete rodadas.

Yigdal Elohim Chai

Um comentário:

  1. Parabéns aos enxadristas riopretenses! Torço por vocês.

    ResponderExcluir