segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Primeira mão: Valdomiro anuncia Pauléra e Nilson Silva para secretarias



Pauléra retorna aos Serviços Gerais; Nilson vai para Trabalho e Emprego

Por Diego Polachini

O prefeito Valdomiro Lopes (PSB) anunciou no início desta noite os nomes dos vereadores Paulo Pauléra (PP) e Nilson Silva (PSDB) para comporem seu secretariado em Rio Preto.

Pauléra retorna à Secretaria de Serviços Gerais no lugar de José Alberto Lima, o Grenga, depois de quase um ano na Câmara, quando se licenciou da pasta para concorrer a deputado estadual em 2010. Já Nilson será o novo secretário do Trabalho e Emprego, pela primeira vez ocupando função executiva, no lugar de Simone Silveira. Ambos os substituídos permanecem no governo, porém em outras funções.

Ao anunciar as mudanças, Valdomiro amplia os espaços do PP e do PSDB no governo municipal. Com Pauléra na pasta, o suplente Gerson Furquim assume sua vaga. Nilson Silva abre espaço para Professor Tadeu, figura próxima à família Vaz de Lima, estrear no legislativo.

Apesar de negar que as mudanças sejam pensando na composição eleitoral para a disputa em 2012, o prefeito Valdomiro amarra de vez estas duas importantes siglas para dar sustentação no próximo pleito.

Valdomiro deve anunciar entre amanhã e quinta-feira outras quatro mudanças em seu secretariado. Dois vereadores – Antônio Carlos Parise (PTB) e Jorge Menezes (DEM) – aguardam por nomeações – Cultura e Agricultura, respectivamente.

Yigdal Elohim Chai

Nenhum comentário:

Postar um comentário