Imagens em Movimento

Loading...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Invictas, equipes rio-pretenses de xadrez fazem bonito no Paulista Interclubes






Fsvoritismo e boa fase comprovadas

Por Diego Polachini

As duas equipes que representam Rio Preto no Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez confirmaram favoritismo ao concluírem invictas a primeira parte da competição, que aconteceu neste final de semana, no clube Hebraica, em São Paulo. Na categoria “B”, a Automóvel Clube/SMEL lidera com 14 pontos. Foram duas vitórias por 4 a 0 e duas por 3 a 1. Já a Automóvel Clube/SMEL II, que joga na categoria “C”, venceu três – 3,5 a 0,5 e duas por 2,5 a 1,5, e empatou uma em 2 a 2. A equipe segue com 10,5 pontos e está na quinta posição.

É a primeira vez que uma entidade esportiva rio-pretense participa desta competição. As equipes Automóvel Clube/SMEL 1 e 2 tentam subir para as categorias A e B, respectivamente, além de lutarem pelo importante título paulista interclubes de xadrez. Rio Preto venceu os Jogos Regionais e Abertos em 2010 demonstrando força e ótima fase.

A edição 2011 do campeonato termina nos dias 12 e 13 de março, logo após o Carnaval, no Clube Pinheiros, em São Paulo, totalizando sete rodadas. Vence a equipe que fizer mais pontos.

Os resultados:

Categoria B

CMA – Kolping 0 X 4 Automóvel Clube/SMEL
Automóvel Clube/SMEL 4 X 0 PMFC “A”
Guarulhos 1 X 3 Automóvel Clube/SMEL
Automóvel Clube/SMEL 3 X 1 Hebraica “B”

Automóvel Clube/SMEL (Martin Neubauer, Dragan Stamenkovic, Raphael Alonso, Leomar Borges, Allan Gattass, Silvio Oliveira, Gabrielli Trídico) é líder do campeonato com 14 pontos e joga a próxima partida contra a equipe AAS São José Guaíra, que está na segunda colocação com 12 pontos.

Categoria C

Automóvel Clube/SMEL II 3,5 X 0,5 Paulistano F
Automóvel Clube/SMEL II 2 X 2 Pindamonhangaba
Jundiaí 1,5 X 2,5 Automóvel Clube/SMEL II
Automóvel Clube/SMEL II 2,5 X 1,5 Osasco “A”

Automóvel Clube/SMEL II (Eduardo Capatti, Diego Polachini, Ângelo Márcio Pace, Ramon Arnal, Luís Fernandes, Vitória Ramilo, Peter Camargo) segue na quinta posição. O próximo confronto será contra o Círculo Militar “C”.

Yigdal Elohim Chai

Nenhum comentário:

Postar um comentário