Imagens em Movimento

Loading...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Unilago realiza 1º Fórum de Relações Públicas



Relações Públicas segue caminho de PP e jornalismo

Por Diego Polachini

O sucesso absoluto de público no 1º Fórum de Relações Públicas da Unilago, realizado pelos acadêmicos da disciplina entre os dias 18 e 20 deste mês, sob a supervisão da coordenadoria, consolida a faculdade como a maior e mais importante instituição de ensino de comunicação do noroeste paulista, uma das principais do Estado de São Paulo.

Tradicional nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, a Unilago já promove fóruns e debates sobre as tendências destas profissões. Este ano, a debutante disciplina de Relações Públicas entra para a história da faculdade ao realizar seu primeiro fórum, que segue um crescente ano após ano.

Nomes importantes do cenário nacional e até internacional já passaram pelo anfiteatro da faculdade. Palestrantes como o diretor do site de notícias G1, Álvaro Pereira Júnior, e o doutor em semiótica Ryuta Imafuko, do Japão, puderam compartilhar suas experiências com os acadêmicos, na tentativa de trazer a prática ao mundo da teoria.

Neste sentido, o 1º Fórum de Relações Públicas também seguiu o alto padrão da Unilago e trouxe profissionais gabaritados para falar dos assuntos que estão em alta na atualidade. A palestra mais esperada foi a RP da Unilever, Milena Haddad. Ela destacou as principais ações da empresa na comunicação interna e o relacionamento com o público em geral.

A também RP Márcia Ceschini aproveitou a oportunidade e tratou da nova sensação do momento: as mídias sociais. O debate ficou por conta das profundas mudanças que estas modalidades estão proporcionando na comunicação e no relacionamento das pessoas no mundo todo, fato que causa apreensão nos estudantes pelo dinamismo da matéria.

Na noite de encerramento, o professor doutor Alexandre Costa, diretor adjunto da Unilago, convidou amigos para uma mesa redonda. A discussão permeou nos temas da comunicação, principalmente sobre o papel do profissional de RP no mercado regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário