segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nos dias da mocidade




Com Deus tudo fica "blue"

Por Diego Polachini

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”, Eclesiastes 12:1. Ou ainda: “Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem seu prazer na Lei do Senhor e nela medita de dia e de noite”, Salmo 1:1-2.

Assim pensamos nós, os jovens verdadeiramente Cristãos! Não há nada melhor que viver dentro da casa do eterno Pai em comunhão com os irmãos e adorando ao nosso Deus em espírito e em verdade. Não há situação no mundo que se assemelhe a estarmos próximos ao nosso Criador aprendendo seus ensinamentos, seus juízos e sua vontade!

Amamos o que o Pai ama, detestamos o que o Pai detesta. Amamos a Lei do nosso Senhor, seus estatutos e sua justiça, andamos na luz em busca do prêmio máximo para nossa vida, que é a salvação da alma. Não nos preocupamos com coisas deste mundo, bem como as “delícias” que ele tem a oferecer. Preferimos unidade e a espiritualidade.

Tendo isso por premissa, nós, jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular – Templo dos Anjos, sob a liderança de Fabiano Pereira, realizamos nos dias 23 e 24 de janeiro o 3º Acampadentro de Jovens. Mais de 70 participantes de três igrejas ficaram confinados por dois dias na IEQ Estância Catarina. Lá puderam ouvir ministrações de louvor e exortação feitas por pastores convidados, além passarem momentos de muita descontração.

“O primeiro ano foi bom. No segundo foi melhor que o primeiro, mas a terceira edição superou e muito as expectativas”, comentou a pastora Carla Antoniassi.
O objetivo do encontro foi estimular a busca da vida com Deus, a convivência entre os jovens Cristãos e o ensinamento do caminho para a vida eterna com linguagem específica.

A Banda Atitude, liderada pelo pastor rio-pretense Paulo Silva, abriu a série de ministrações com músicas do seu novo cd – Despertai - lançado no último dia 17. “Neste mundo não tem nada que possa satisfazer o espírito. Apenas em Deus há vida eterna”, disse o pastor durante sua passagem pelo local.

Se você se sente desestimulado e não encontra sentido em sua vida eu lhe digo: há vida em Deus... e vida abundante! Todos os caminhos levam à morte, mas Jesus Cristo nos conduz ao Pai de amor, nosso único e verdadeiro Deus.

Venha com a gente!!!

Veja mais fotos do 3o. Acampadentro

4 comentários:

  1. Mto Mto bom!!!
    E ainda vale guardar no coração:
    Isaías 40
    28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
    29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
    30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
    31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

    Adore ao Senhor em tempo e fora de tempo..!!!

    ResponderExcluir
  2. Joice, não poderia ser mais pertinente seu comentário! Por isso temos de estar em unidade! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. No Acampadentro passamos momentos incríveis na presença de Deus.
    Para o mundo, jovens confinados dentro de uma igreja parece loucura. “Mas Deus usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias”, como está escrito em I Coríntios 1:27.
    Fazemos parte de uma geração que adora ao Senhor, que fez os céus e a terra. Uma mocidade que deseja ter uma vida com Cristo. Afinal, foi Ele quem nos resgatou, e por Ele fomos libertos, como diz o versículo que foi tema deste encontro: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”, João 8:36.
    Hoje podemos declarar que somos verdadeiramente livres. Pois escolhemos
    Jesus, que é “o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vai ao Pai, se não por Ele”, como ele mesmo diz, no livro de João 14:6.
    Aqueles que não estão em Cristo, que é o caminho, com certeza, estão perdidos. Uma vez que, se não vivem a verdade, que é Jesus, vivem o mundo, que é uma mentira. E logo não têm vida. Mas sim, estão mortos espiritualmente.
    Desperta-te: “O espírito é o que vivifica”, diz a Palavra em João 6:63.
    O mundo é guerra, Cristo é paz. O mundo vicia, Jesus liberta. O mundo contamina, porém, Ele cura. O mundo acusa, mas Cristo perdoa.
    Di, posso dizer de todo coração que esse encontro valeu muito a pena. Amei.

    Suelen Tavares

    ResponderExcluir
  4. Sim, Suelen, realmente superou minhas expectativas. Aliás, Deus sempre supera qualquer expectativa de seres tão pequenos como nós... E isso é o mais gostoso de andar com Ele.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir