sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Nenhuma injustiça contra você



Não importa o que vão pensar de mim

Por Paulo de Carvalho

"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:31-37)

Seu vizinho andou falando algumas coisas a seu respeito... E daí?

Tem alguém em seu ambiente de trabalho que anda fazendo mal juízo acerca de seu comportamento... E daí?

Aquela pessoa da sua família desconfiou de você por conta de má interpretação e agora alguns olhares são lançados "de canto" em sua direção... E d-a-í???

Quando é que a palavra de alguém tão limitado quanto você valerá mais que o juízo de Deus? E quanto poderá durar uma desconfiança infundada se Aquele que sonda seu coração é quem lhe justifica?

A injustiça dos homens perseguiu o povo de Deus desde o início dos tempos, mas não houve aquele que ficasse sem resposta da parte de nosso Pai, porquanto é mesmo em torno de nossa salvação que foi estabelecida a aliança diante da qual fomos aceitos por meio de Jesus Cristo. Assim, não haveremos de temer à língua ou ao julgamento do homem, pois as aflições que causa são tão limitadas quanto ele próprio.

A vida entregue a Deus é segura e salva. Aqueles que se concentram no que é deste mundo e que não se dispõem a enxergar mais que uns poucos dias à sua frente, agem com desespero e se perdem. Encaram a cada contratempo como se fosse eterno. Choram como se os dias de dificuldades nunca fossem terminar e, por vezes, se baseiam em exemplos de homens e mulheres que tiveram dias duros até o fim de suas existências na Terra.

Porém, que é esta vida no mundo senão um piscar de olhos frente à eternidade?!
Quem se prepara para uma vida de abastança e negligencia o bem estar de sua alma além do corpo físico age como a personagem da fábula, que somente queria desfrutar o verão. Pensar no mundo presente como se fosse eterno é tão imprudente quanto entregar a direção de uma família nas mãos de uma criança de cinco anos de idade.

Fomos alcançados pela graça do Senhor e a ignorância a respeito das coisas futuras não mais há de gerar frutos em nossos corações. Por isso, diante daquilo que aflige aos incrédulos, nossa postura tem que ser diferente em todos sob todos os aspectos. Mesmo entre os homens e mulheres de Deus cujas vidas foram ceifadas pela tortura dos maus, conforme lemos nas Escrituras, a vitória prevaleceu e foram exaltados pela fidelidade enquanto seus algozes, estes sim, tiveram suas almas atreladas ao sofrimento eterno.

O que poderia ser pior?...

Esqueça as dores do mundo. Elas não podem de fato atingir às almas dos justos.
Encontre no Senhor o conforto pelo qual você busca e dê ouvidos somente àquilo que realmente tem valor. Você verá que coragem e segurança não são atributos, são consequências...

Oração:

Deus Pai, diante daquilo com que o mundo tenta me atingir o que me vale é somente a fé que tenho em Ti. Em frente aos problemas e palavras infelizes, dores e dias difíceis, é o Teu amor que me sustenta e a Tua Palavra que me conduz.

Possa Tua misericórdia atingir aos corações daqueles que por ignorância ainda persistem no que é mau, para que sejam resgatados de si mesmos assim como temos sido desde sempre pelo santo toque da Tua bondade.

Bendito seja Teu nome acima de todas as coisas! Louvado seja pela Tua misericórdia, hoje e sempre!

Em nome de Jesus, Nosso Senhor e Nosso Salvador!

AMÉM!

2 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DO TEXTO!
    ABRAÇO,
    MILENA - RADIO EDUCATIVA

    ResponderExcluir
  2. Amém! Minha oração também! Que muitas pessoas possam reconhecer a Soberania e Bondade de Deus.
    É tempo de toda Terra encher-se do Conhecimento de Deus como as aguas que cobrem o mar...
    Abs!

    ResponderExcluir