sexta-feira, 4 de março de 2011

Nada de Carnaval; o lance é espiritual






O conhecimento que vem do ALTO

Por Suelen Tavares e Diego Polachini

Enquanto boa parte dos jovens do país se prepara para noites de folia nos clubes e avenidas, cerca de 500 jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular estarão reunidos em acampamento na chácara da instituição, em Rio Preto, para adorar a Deus e ouvir mensagens bíblicas. O encontro, que acontece há mais de 25 anos, será de 5 a 8 de março com o tema "Meu Alvo é Cristo".

O evento conta com uma programação jovem e muito animada, recheada de música gospel e festas, como Luau e a Noite Country. As tardes serão complementadas com prática de esportes. Campeonatos de futebol, vôlei feminino, tênis de mesa e futebol de sabão estão inseridos nas atividades.

O coordenador de jovens da Quadrangular, Marquinhos Cardoso, afirma que o objetivo do evento é fortalecer o espírito da mocidade em vez da carne, como a própria comemoração sugere. "Em vez de bebidas, drogas e sexo, os jovens acampados buscam a Deus. E isso só pode ser bom para eles e a todos os envolvidos no encontro", disse ele.

Uma das atrações mais aguardadas é o cantor gospel Thalles Roberto e banda. Ele é ex-back vocal do grupo JotaQuest. Thalles é cristão desde o berço, porém seguiu carreira longe dos púlpitos. De volta às origens, o cantor leva a mensagem da cruz de maneira jovial e alegre.

Yigdal Elohim Chai

3 comentários:

  1. Eh isso ai !
    Drogas,bebidas,cigarro.Nada disso. O que o homem precisa eh de mais espiritualidade. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,
    certemente o que não apenas os jovens precisam, mas sim todo ser huma necessita é de Deus, exaltar cada vez mais Seu nome, elevar as mentes e corações à Ele, ouví-Lo através da palavra, e certemente estar envolvido em algo desta proporção é a melhor forma de chegar a este objetivo, em contra partida, o carnaval, a festa da carne, ou melhor dizendo a perdição da carne e do espírito, é algo que todo cristão deve se afastar. Minha denominação evangèlica também proporcionou um retiro, do qual não participei pois tinha planejado uma viagem familiar para um outro refúgio de paz e tranquilidade.

    ResponderExcluir
  3. Um pouco fora do contexto, mas ainda sobre o carnaval, o mais triste foi te vista ontem na TV, uma reportagem que mostrava um balanço da festa pecaminosa:

    - em até 48 horas, mais de 200.000 mulheres estariam tomando a pílula do dia seguinte e bombardeando seus corpos com uma enorme carga hormonal;

    - dentro de 60 dias, serão realizados mais de 500.000 abortos;

    - em 9 meses, nascerão aproximadamente 20.000 crianças fruto de relações "sem compromissos", as quais jamais saberão quem são seus pais;

    - ocorreram mais de 6.000 acidentes de trânsito;

    - foram registrados mais de 2.000 homicídios no Rio de Janeiro e 1.800 em São Paulo, sem contar no restante do país;

    - foram registrados mais de 30.000 ocorrências de roubo e furto (veículos, bolsas, carteiras, aparelhos celulares e outros objetos)

    - não foram contabilizadas as brigas e agreções físicas;

    - não foram contabilizadas a quantidade de drogas que foram vendidas e consumidas nesse período.

    E isso, é apenas as informações que eu consegui, tem uma imensidão de outras peculiaridades que eu nem imagino que exista em consequência do carnaval (provavelmente criado pelo Diabo).

    Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir