segunda-feira, 7 de março de 2011

Ex-integrante do JotaQuest traz mensagem de Deus a jovens de Rio Preto







Adeus, pecado! Bem vindo, Espírito Santo!

Por Diego Polachini

Os mais de 500 jovens que estão acampados desde sábado na chácara Recanto Quadrangular, em Rio Preto, sentiram hoje pela manhã o poderoso mover de Deus na ministração do ex-backvocal da banda JotaQuest, Thalles Roberto. Muitos foram quebrantados pela unção derramada no encontro, levando-os ao arrependimento e ao renovo da aliança com Deus.

Thalles tem um perfil impactante que leva o pecador ao confronto com seu pecado. Com uma música forte aliada ao seu vozeirão, o músico conduziu aqueles que um dia caíram da presença do Pai no caminho de "volta para a casa”. O Espírito de Deus no local foi palpável.

“Jesus operou libertação e renúncia de pecados. Muitos voltaram aos braços do Pai, mesmo aqueles que estavam na Igreja, porém longe da presença de Deus. Eu achei ótimo”, disse Janaina Poltronieri Gomes, 21 anos.

História de vida

Mesmo tendo nascido em berço cristão, Thalles se afastou de Deus e foi “viver os prazeres do mundo”, como o próprio músico afirmou. Ganhou muito dinheiro com o JotaQuest, fez fama, comprou o que quis, porém faltava algo. E ele sabia o que era.

Thalles estava mesmo longe de Deus. “Certa vez, depois de ter fumado um cigarro de maconha com um amigo, além de ter bebido whisky, ouvi o próprio diabo me dizendo, através desse meu amigo, que eu ia para o inferno”, contou ele aos jovens, que estavam atentos ao testemunho.

Foi neste momento que o Espírito Santo agiu no resgate de sua vida. O músico sabia dos propósitos de Deus em sua existência, e conhecia Jesus Cristo com seu precioso sangue derramado na cruz. Sabia também da sua condição de pecador, de tudo que tinha praticado até aquele momento. “Jamais conseguiria sair daquela vida sem a mão de Deus”, lembrou.

“Você vai voltar para mim, Thalles?”, revelou o músico ao se referir à voz do Espírito Santo que, a partir de então, não deixou de falar-lhe ao ouvido dia após dia sobre seu retorno. “Você vai voltar para mim, Thalles?”. Foi assim durante alguns dias.

Aquilo foi moendo o cantor por dentro porque a pureza de Deus confrontava com os pecados que tinham tomado conta da sua vida. Ele conhecia a verdade, tinha relacionamento com Deus, mas estava morto espiritualmente. “Então Deus desfez o laço do passarinheiro que prendia meu pé no pecado e consegui sair”.

Daquele dia em diante fez um propósito com Deus de que abandonaria tudo, inclusive carreira, fama, mulheres, dinheiro, para poder servir Àquele que o estava livrando da morte eterna. “Deixei tudo pra trás. Foi para isso que nasci”.

Amanhã, terça-feira, é o último dia do Acampamento Quadrangular 2011.

Yigdal Elohim Chai

Um comentário:

  1. Thalles => é sinônimo de mensagens trazidas pelo Espírito Santo ao povo de Deus.
    Que o Senhor continue a agir em tua vida, que santifique ainda mais os teus pensamentos e encha a tua língua com Palavra.

    ResponderExcluir