quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Primeiro ato público de campanha de Dilma foi em Engenheiro Schmitt



Orgulho de ser schmittense

por Diego Polachini

Um orgulho para Engenheiro Schmitt foi ter recebido a presidente Dilma Rousseff em seu primeiro ato público como candidata, dia 7 de julho do ano passado, um dia depois do início da corrida eleitoral. Ela esteve reunida com empresários, políticos e militantes da região no Buffet Manoel Carlos, na entrada do distrito, onde discutiu seus planos e metas de trabalho.

Naquela ocasião, o autor deste blog e editor do Informativo Viva-Voz esteve presente para registrar a visita. Agora, depois de eleita, Dilma retorna a Rio Preto para entregar 2491 casas construídas no Parque Nova Esperança através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. O evento acontece amanhã, dia 19, a partir das 11h, na região norte de Rio Preto.

É a primeira visita presidencial ao município em 30 anos. Isso demonstra que Rio Preto tornou-se cidade importante no cenário político-eleitoral, além de ser capital comercial regional composta por mais de 150 municípios.

Protestos

Manifestantes que estiveram na Câmara de Rio Preto nos últimos dias, ocasião em que protestaram contra projetos de criação de cargos para a Prefeitura e aumento de salários a vereadores, prometem estender os protestos amanhã, durante a visita da presidente Dilma. Os principais alvos são o prefeito Valdomiro Lopes e o presidente da Câmara, Oscarzinho Pimentel.

Via Twitter e Facebook, estudantes e populares pediram a presença da equipe do CQC, principalmente após o âncora do programa da Band, Marcelo Tas, ter divulgado em seu próprio blog vídeos e comentários sobre os acontecimentos em Rio Preto. A equipe do programa não confirmou a vinda.

Gvereit Salim

Nenhum comentário:

Postar um comentário